• Carregando...

A polícia boliviana encontrou o maior laboratório de cocaína já descoberto no país, com uma produção diária de 100 quilos, disse na quarta-feira a chefe de um esquadrão antidrogas.

As autoridades da Bolívia, terceiro maior produtor de cocaína do mundo, acham que os traficantes investiram cerca de 1,5 milhão de dólares nesse bem equipado laboratório, encontrado na densa selva da região de Santa Cruz graças a denúncias de informantes e a um trabalho de inteligência.

"Achamos que até 30 pessoas estavam trabalhando ali às vezes. É grande, bastante grande, nunca vimos nada assim", disse a tenente Rosa Lema à Reuters.

Ao desbaratar o laboratório, na segunda-feira, a polícia encontrou 17 quilos de cocaína, 20 toneladas de produtos químicos usados na produção e várias armas.

Seis colombianos e dois bolivianos foram presos, segundo Lema, confirmando os temores de que os traficantes colombianos estão cada vez mais ativos na Bolívia.

A folha de coca, matéria-prima da cocaína, é reverenciada por populações indígenas da Bolívia, que a mascam para disfarçar os efeitos da fome e da altitude. O chá de coca é uma bebida muito popular no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]