• Carregando...

As autoridades da Bolívia iniciaram os trâmites para repatriar o corpo do garoto Bryan Yanarico Capcha, de cinco anos, que foi assassinado por assaltantes na madrugada de sexta-feira (28), informou neste sábado uma fonte governamental.

Os cônsules da Bolívia no Brasil, Jaime Valdivia e Claudio Luna, tramitarão o retorno do corpo do menor e de seus pais ao país, informou uma fonte do Ministério das Relações Exteriores à Agência Efe.

Na madrugada de sexta, seis ladrões assaltaram o imóvel em que o casal de bolivianos morava, situado em São Mateus, na zona leste da capital paulista, e mataram seu único filho "porque ele não parava de chorar", informaram fontes policiais. Posteriormente, dois suspeitos foram detidos para serem "averiguados".

O casal de bolivianos, que chegou a São Paulo no início do ano para trabalhar em uma oficina de costura, entregou R$ 4,5 mil aos assaltantes - tudo o que havia na casa, segundo a família -, mas eles queriam mais dinheiro, explicou a mão do jovem assassinado à polícia.

Os agentes disseram que a criança, que estava nos braços de sua mãe, "não parava de chorar" e que um dos assaltantes, irritado com a situação, deu um tiro em sua cabeça.

O Ministério das Relações Exteriores da Bolívia também ofereceu repatriação a vários parentes do casal por via terrestre, já que eles também haviam manifestado vontade de retornar ao país de origem. A repatriação dos bolivianos deverá ocorrer já na próxima semana, uma vez que os trâmites sejam concluídos, indicou a fonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]