• Carregando...

Uma bomba em uma estrada matou três anciões tribais no oeste do Afeganistão no domingo, possivelmente em retaliação por cooperarem com o governo.

Os homens estavam dirigindo para uma reunião com moradores de uma vila e outros anciões tribais para discutir que tipo de projetos o governo afegão e doadores internacionais deveriam financiar quando seu veículo atingiu uma bomba, matando todos, disseram autoridades.

Um dos mortos, Sayid Ahmad, era o líder do grupo de anciões tribais que organizou a reunião, disse Abdul Basir Kherkywi, chefe do conselho da província de Farah.

A reunião era de conhecimento público na região e autoridades disseram que os homens eram o alvo. "O inimigo provavelmente sabia que eles estariam dirigindo por essa estrada", disse Yonus Rasouli, vice-governador.

Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque, mas o Taleban e outros grupos insurgentes normalmente atacam afegãos que trabalham com o governo ou as forças internacionais.

Esse tipo de ataque cresceu muito no último ano. De acordo com a ONU, as mortes de civis saltaram 15% em 2010, para 2.770, devido ao aumento dos ataques de insurgentes. Já as mortes atribuídas às forças lideradas pelos EUA caíram 26%. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]