• Carregando...

Três soldados britânicos morreram por causa de uma bomba deixada na beira de uma estrada no sul do Afeganistão, disse o ministério britânico da Defesa na quarta-feira, no ataque mais letal contra as forças desse país em mais de um ano.

Nove afegãos também morreram no atentado de terça-feira, que atingiu um veículo militar durante uma patrulha de rotina no distrito de Nahr-e-Saraj, província de Helmand.

Outros seis soldados britânicos ficaram feridos na explosão, ocorrida dois dias depois de o Taliban iniciar sua ofensiva de primavera, prometendo atacar bases militares estrangeiras e áreas diplomáticas.

"Temos pagado um preço altíssimo pelo trabalho que estamos fazendo no Afeganistão", disse o primeiro-ministro David Cameron em entrevista matinal ao canal ITV. "É um trabalho importante, porque é vital que o país não se torne novamente refúgio para terroristas, terroristas que podem nos ameaçar aqui no Reino Unido."

Os três soldados britânicos foram os primeiros a serem mortos por um ataque ao viajarem num veículo blindado Mastiff, enviado ao Afeganistão após debates de que o equipamento anterior era inadequado.

Ao todo, 444 militares britânicos --sendo 6 neste ano --já foram mortos no Afeganistão desde o início do envolvimento militar do Reino Unido nesse país, em outubro de 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]