• Carregando...

Pelo menos cinco pessoas morreram e 35 ficaram feridas hoje na explosão de uma bomba em um suposto ataque suicida perto de um terminal de ônibus no noroeste do Paquistão. Segundo autoridades do país, o atentado ocorreu próximo do meio-dia (hora local) em Mingora, principal cidade do Vale do Swat, outrora uma região turística ocupada pela insurgência do Taleban em 2007. O ataque seria um sinal de que os rebeldes islâmicos seguem ativos na região, apesar da ofensiva militar de grande escala lançada no local em 2009.

O número de mortos pode ainda subir, pois a área do atentado tinha muitas pessoas no momento do ataque. Qazi Ghulam Faruk, um graduado policial, forneceu as cifras sobre as vítimas e disse que suspeitava de uma ação suicida. A televisão paquistanesa exibiu imagens de veículos retorcidos pela força da explosão.

No ano passado, o Exército do Paquistão lançou sua maior ofensiva contra o Taleban no Vale do Swat após o fracasso de negociações de paz que incluíam o compromisso de impor a lei islâmica na região. A operação obrigou que dois milhões de pessoas deixassem suas casas, mas após alguns meses o Exército afirmou ter o controle da região e muitos refugiados retornaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]