• Carregando...

Quase seis mil pessoas foram evacuadas em dois bairros da cidade alemã de Oranienburg, a 35 quilômetros de Berlim, para a desativação de duas bombas lançadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Trata-se de dois artefatos de 250 quilos cada um, similares ao que na terça-feira foi detonado de maneira controlada na cidade de Munique.

As duas bombas de Oranienburg foram localizadas durante diferentes construções, uma delas em um bairro no sul da cidade e a outra junto a uma estação ferroviária.

A primeira das bombas deverá ser desativada por especialistas ao longo da manhã, após a retirada prévia de quatro mil moradores de edifícios próximos.

Devido ao seu mal estado, a segunda delas será explodida de maneira controlada à tarde, após ser coberta, assim como ocorreu em Munique, com areia e palha para amortecer os efeitos da detonação.

A cidade de Oranienburg foi alvo de bombardeios aéreos maciços por parte dos aliados durante a Segunda Guerra Mundial por abrigar na época uma grande parte da indústria bélica do Terceiro Reich.

Desde 1990, foram desativadas ou explodidas em Oranienburg cerca de 130 bombas da guerra, e calcula-se que em seu subsolo ainda haja outras 350.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]