• Carregando...

Lima – Várias bombas explodiram ontem no departamento andino de Huánuco, no centro do Peru, durante a votação realizada ontem para eleger o presidente e o Congresso do país, informou o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE). Miguel Abanto, membro do organismo eleitoral, explicou que seus companheiros na região informaram que houve explosões nos distritos de Araguai e Illata, na província de Yarohuillca, sem deixar vítimas. No entanto, Abanto disse que "em nenhum momento o material eleitoral nem o pessoal da ONPE foram prejudicados" pelo incidente, que qualificou de "isolado". O funcionário acrescentou que as forças de segurança realizaram "uma busca, e, aparentemente, detiveram duas pessoas".

O presidente da organização cívica Conselho pela Paz, Francisco Diez Canseco, tinha informado anteriormente que várias pessoas ficaram feridas em uma explosão ocorrida em um local de votação de Illata. Diez Canseco afirmou à emissora CPN Radio que a informação foi confirmada por uma observadora de sua instituição nessa localidade.

Mais de 94 mil policiais e 70 mil militares garantiram a segurança das eleições, especialmente nas zonas declaradas em emergência do interior do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]