• Carregando...
200 pessoas da equipe de resgate trabalham em busca de sobreviventes no edifício que desabou, em Colônia | Ina Fassbender / Reuters
200 pessoas da equipe de resgate trabalham em busca de sobreviventes no edifício que desabou, em Colônia| Foto: Ina Fassbender / Reuters

O edifício que abriga o arquivo histórico da cidade de Colônia, na Alemanha, com milhares de documentos, desmoronou nesta terça-feira (3), ferindo levemente pelo menos uma pessoa.

Três pessoas estão desaparecidas, segundo os bombeiros. Eles não sabem exatamente quantas pessoas estavam no prédio no momento do desabamento, ocorrido às 14 locais (10h de Brasília).

Mais de 200 pessoas da equipe de resgate fazem buscas no local, e cães farejadores procuram sobreviventes. Ainda há risco de desabamento nos prédios próximos, segundo as autoridades.Trabalhadores e visitantes do arquivo conseguiram escapar a tempo depois que o prédio, construído em 1971, começou a fazer sons estranhos, disseram autoridades.

A mídia alemã disse que o desmoronamento pode ter sido causado devido a uma descarga elétrica na linha subterrânea do trem, apesar das autoridades não terem confirmado esta versão. Os prédios ao redor estão sendo desocupados.

Uma testemunha descreveu como viu uma rachadura aparecendo na fachada do edifício, que foi se expandindo cada vez mais antes do prédio se transformar em uma nuvem de poeira. "Foi como em um filme pavoroso", disse ela à emissora n-tv.

O prédio é um dos maiores edifícios de arquivo da Alemanha. Entre os 65 mil documentos, estão alguns com mais de 1.000 anos. O arquivo também abriga milhões de fotos que registram a vida em Colônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]