Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
edifício

Bombeiros buscam dois desaparecidos após explosão em Nova York

Bombeiros combatem incêndio em prédio que explodiu em Nova York | Mike Segar/Reuters
Bombeiros combatem incêndio em prédio que explodiu em Nova York (Foto: Mike Segar/Reuters)

Os bombeiros de Nova York continuam nesta sexta-feira (27) trabalhando no local onde ontem ocorreu uma explosão em um edifício, causada por uma fuga de gás e seguida de um incêndio de grandes proporções, que deixou mais de 20 feridos, enquanto duas pessoas permanecem desaparecidas. Um dos desaparecidos, segundo seus familiares, é Nicholas Figueroa, de 23 anos, que estava em um restaurante de comida japonesa localizado no edifícios quando ocorreu a explosão.

O acidente ocorreu em um prédio do bairro de East Village. A explosão gerou um grande incêndio que derrubou inicialmente dois edifícios geminados e um terceiro durante a noite passada. Um quarto prédio também foi atingido.

Fontes dos bombeiros disseram que 25 pessoas ficaram feridas, entre elas quatro em estado crítico. Entre os feridos há também quatro bombeiros e um membro da equipe de emergências. Ainda não se sabe a identidade da segunda pessoa que está desaparecida e as autoridades suspeitam que possa estar no local da tragédia. Aparentemente, trata-se de um ajudante de garçom no restaurante onde ocorreu a explosão.

Figueroa, segundo relatórios publicados pelo jornal The New York Times, tinha pago a conta do restaurante justo antes da explosão. Ele estava acompanhado de uma jovem que está internada em um hospital e que só se lembra da forte explosão. Porta-vozes dos bombeiros, no entanto, disseram que o número de desaparecidos pode mudar.

A companhia ConEdison, que uma hora antes da explosão tinha revistado o lugar, disse que no momento da inspeção não foi notado o cheiro de gás.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.