• Carregando...
Bombeiros esforçaram-se para evitar que incêndio atingisse áreas residenciais em Los Angeles | Phil McCarten / Reuters
Bombeiros esforçaram-se para evitar que incêndio atingisse áreas residenciais em Los Angeles| Foto: Phil McCarten / Reuters
  • Pessoas retirar seus carros de área em chamas, em Sylmar, na Califórnia: segundo dia de incêndios
  • Um ônibus e um veículo são consumidos pelo fogo rodovia de Los Angeles
  • Helicóptero despeja água sobre região com ventos secos e quentes que alimentavam chamas

Os bombeiros conseguiram avanços contra os dois incêndios florestais que pelo terceiro dia ameaçam casas na periferia de Los Angeles, graças em parte à diminuição dos ventos quentes e secos que alimentavam as chamas.

O pior dos incêndios, no limite norte do populoso vale de San Fernando, dobrou de tamanho, atingindo cerca de 4.000 hectares. Durante a noite, ele foi alimentado pelo forte vento Santa Ana, soprando em meio aos desfiladeiros e morros da região.

Ao amanhecer, os helicópteros voltaram a jogar água sobre as chamas, e no final da manhã, com menos vento, os bombeiros haviam conseguido impedir que o incêndio atingisse áreas residenciais. Um foco chegou a ameaçar um bairro, mas foi contido por bombeiros em terra e nos helicópteros.

Mesmo assim, pelo menos 19 prédios foram destruídos e cerca de 3.000 pessoas estão proibidas de ir para suas casas.

O outro incêndio já destruiu mais de 2.000 hectares, vários quilômetros a leste, e na manhã de terça-feira era considerado como 70 por cento sob controle. A maioria dos 1.800 moradores retirados entre domingo e segunda-feira foi autorizada a voltar para suas casas.

"Estou orgulhosíssimo dos bombeiros, porque ontem conversamos e realmente parecia ruim. Eles viraram a coisa", disse o governador Arnold Schwarzenegger a jornalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]