• Carregando...

O governador do estado americano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, declarou nesta terça-feira estado de emergências nos condados de Los Angeles e Ventura devido a dois focos de incêndios florestais que provocaram duas mortes, forçaram a retirada de mais de 1.200 pessoas e arrasaram quase 4 mil hectares nas últimas horas no Vale de São Fernando. De acordo com comunicado do governo, a medida foi adotada em resposta ao "extremo perigo para as pessoas e as propriedades" nos dois condados, onde o vento dificulta o controle das chamas.

- Se está na direção do fogo, pegue seus pertences de mais valor e saia daí - disse o inspetor de bombeiros do condado Frank Garrido.

O fogo começou no domingo, mas as causas ainda são desconhecidas. Mais de mil bombeiros tentam conter as chamas. Segundo o governo, "milhares de moradores buscam refúgio" e "estradas foram fechadas".

Um motorista morreu em um acidente na autopista 118 na altura de Chatsworth, onde a fumaça cobria a pista. A outra vítima associada aos incêndios estava em Lake View Terrace. Acredita-se que ele seria um morador de rua. O chefe dos bombeiros de Los Angeles, Michael Freeman, teme que o fogo se espalhe pela região.

"Este fogo pode se mover de onde está agora para até, talvez, a autopista da costa do Pacífico", disse Freeman ao jornal "Angeles Times", acrescentando que isso seria "desastroso".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]