• Carregando...

São Paulo (Reuters/AG/Folhapress) – A ONU solicitou ontem ao Brasil que indique dois nomes para substituir o general Urano Bacellar no comando da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah, na sigla em inglês), informou o Exército. Na segunda-feira, o governo brasileiro apresentou o nome do general José Elito Carvalho de Siqueira, atual comandante da 6.ª Região Militar, que abrange Bahia e Sergipe.

Segundo o Itamaraty, a indicação de um segundo nome representa uma formalidade da ONU. José Elito deverá ser confirmado como novo comandante da missão. Os dois indicados pelo governo brasileiro para o comando das tropas de paz no Haiti deverão ser entrevistados na ONU, mas a data ainda não foi divulgada.

O corpo do general Bacellar, que foi encontrado morto no fim de semana em Porto Príncipe, chegou ontem a Brasília para necropsia.

O general sergipano José Elito foi chefe de segurança no governo Fernando Henrique Cardoso. Tem fluência em inglês, mas não domina plenamente o idioma francês (uma das línguas oficiais do Haiti).

Caso haja confirmação, será a terceira missão do general Elito no exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]