• Carregando...

O Brasil vai cooperar com a Bolívia para melhorar e fortalecer a educação daquele país. Nesta quinta-feira, os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, do Brasil, e David Choquehuanca, da Bolívia, assinaram memorando de entendimento sobre cooperação educacional entre os dois países. O acordo foi assinado, no Palácio do Planalto, na presença dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Evo Morales.

Alimentação escolar, instituição de escolas bilíngües, educação profissional e a distância e formação de professores são as áreas prioritárias. Ainda neste semestre o Brasil enviará missões à Bolívia para apresentar seus programas educacionais.

O acordo prevê intercâmbio e aperfeiçoamento de professores, estudantes e gestores educacionais, visitas às escolas brasileiras e bolivianas, seminários, eventos, troca de informações sobre sistemas e políticas educacionais, elaboração de projetos de cooperação técnica e apoio de organismos internacionais. Também há interesse em promover o ensino de português na Bolívia e de espanhol aqui.

Segundo a assessoria do MEC, a Bolívia quer conhecer em detalhes o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Formação de Professores em Exercício (Proformação). O memorando destaca, ainda, ações no ensino infantil, educação básica e profissional, ensino superior, formação de professores, legislação, desenvolvimento de currículo, estatística e metodologia de avaliação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]