• Carregando...

Manaus - A Petrobras e a Petróleos de Venezuela (PDVSA) firmaram ontem um termo de compromisso para a conclusão dos contratos de suprimento de petróleo que são necessários para a formalização de sua parceria na refinaria Abreu de Lima, em Pernambuco. Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, esses documentos serão concluídos até o final do ano.

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, informou que o estatuto social e o acordo de acionistas já foram concluídos.

Os contratos de suprimento estão incompletos porque ainda está em debate a fórmula de preços dos derivados a serem produzidos na refinaria e os volumes de petróleo a serem fornecidos pela Petrobras e pela PDVSA.

A discussão dessa parceria dura quase dois anos. A Petrobras terá o controle acionário da refinaria, com 60% das ações. A PDVSA deterá os 40% restantes. Em dezembro do ano passado, a Petrobras decidiu manter esse projeto, mas abortar a sua contrapartida na Venezuela – a sociedade com a PDVSA na exploração de blocos petrolíferos na faixa do Rio Orinoco, projeto no qual teria 40% das ações.

Brasil e Venezuela fecharam acordos de intercâmbio ainda nas áreas de aviação, soja e desenvolvimento de programas de agricultura familiar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]