• Carregando...
Rocco Morabito em imagem de maio de 2021, enquanto era transferido para Brasília após sua prisão em João Pessoa
Rocco Morabito em imagem de maio de 2021, enquanto era transferido para Brasília após sua prisão em João Pessoa| Foto: EFE/Joédson Alves

O mafioso Rocco Morabito, principal líder da máfia calabresa 'Ndrangheta na América do Sul, chegou a Roma nesta quarta-feira (6) após ser extraditado do Brasil, onde foi preso no ano passado.

A Justiça brasileira havia autorizado sua extradição em março, decisão confirmada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em 5 de maio.

Morabito, de 56 anos, tem contra si condenações por tráfico internacional de drogas em Milão, Palermo e Reggio Calabria que somam 30 anos de prisão. Conhecido nos anos 1990 como “o rei da cocaína de Milão”, ele estava foragido desde 1994 e era considerado o segundo fugitivo mais procurado pela Itália.

Usando nome e passaporte brasileiros falsos, ele havia sido preso em João Pessoa em maio de 2021, três anos depois de ter fugido de uma prisão no Uruguai.

A ‘Ndrangheta hoje é considerada o grupo mafioso mais poderoso da Itália, mas o número 1 na lista de fugitivos do país é Matteo Messina Denaro, chefe da máfia siciliana Cosa Nostra, foragido desde 1993.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]