• Carregando...

A embaixada brasileira na Tailândia fechou as portas hoje. Na sexta-feira, uma pessoa foi morta a 100 metros da embaixada e os confrontos estavam acontecendo na porta do prédio. Para garantir a segurança dos funcionários, o prédio foi fechado e amanhã os diplomatas vão avaliar a situação na região para decidir quando ela será reaberta.

O ministro-conselheiro, Matias Vilhena, disse que cerca de 250 brasileiros vivem na Tailândia. Ninguém foi ferido, mas quatro famílias brasileiras tiveram que sair de suas casas e procurar abrigo em hotéis ou com amigos e parentes.

Esta manhã, grossas colunas de fumaça eram vistas na capital depois de mais uma noite de confrontos. Um soldado morreu. O governo decretou feriado de dois dias e deu prazo até 15h (hora local) para todas as crianças, mulheres e homens desarmados deixarem a área ocupada pelos manifestantes no centro da cidade. O prazo acabou, mas ainda não está claro o que o governo pretende fazer.

Também morreu hoje o general que passou para o lado dos oposicionistas e levou um tiro na cabeça na semana passada. Foi esse fato que desencadeou a onda de violência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]