• Carregando...

O Ministério das Relações Exteriores emitiu nota condenando "com veemência" o atentado ocorrido neste domingo (15), em um terminal de ônibus na cidade de Damaturu, na Nigéria, que matou pelo menos sete pessoas e deixou 32 feridos, de acordo com as informações da polícia local. "O terrorismo e o recurso à violência política são atos que o governo e povo brasileiro repudiam de forma categórica", diz o Itamaraty. Na nota, o governo brasileiro estende ainda "sua solidariedade ao governo da Nigéria e às famílias das vítimas".

Mais cedo, o Itamaraty emitiu outra nota criticando os atentados ocorridos em Copenhague, na Dinamarca, no sábado (14). "O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, dos atentados cometidos no último sábado em Copenhague, que resultaram na morte de duas pessoas. Tais atos representam inaceitáveis ataques à liberdade de expressão e à tolerância religiosa", prosseguiu o Itamaraty, oferecendo sua solidariedade também aos dinamarqueses e aos familiares das vítimas naquele país.

Na manhã desta segunda-feira (16), o governo brasileiro já tinha divulgado nota em que manifestou "sua indignação diante do brutal assassinato de 21 trabalhadores egípcios, alegadamente em território líbio, por membros do grupo autodenominado "Estado Islâmico". Nesta nota, o Itamaraty reitera que "a intolerância religiosa e o recurso à violência política merecem o mais veemente repúdio do governo e do povo brasileiro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]