• Carregando...

O Brasil dará apoio logístico à operação de libertação de seis reféns sequestrados pelas Farc na Colômbia, informou nesta sexta-feira (23) uma fonte.

Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, o Brasil vai emprestar ao menos dois helicópteros com as respectivas tripulações, que vão buscar os reféns no local que os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) determinarem, na selva colombiana.

Não foi possível determinar se as aeronaves serão do governo brasileiro ou de um serviço particular contratado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR).

As Farc anunciaram há mais de um mês a libertação de Alan Jara, ex-governador do Departamento (equivalente a Estado) de Meta, do ex-deputado Sigifredo López, de três policiais e de um soldado que estão em poder do grupo.

A entrega dos reféns, no entanto, foi adiada devido a um pedido do grupo para que um representante da comunidade internacional participe junto com o CICR do processo de libertação.

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, afirmou que não permitirá que governos estrangeiros participem da entrega dos sequestrados, para não colocar em risco as relações internacionais do país. Uribe, no entanto, se comprometeu a oferecer todas as garantias ao CICR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]