• Carregando...

Porto Rico - A brasileira Fernanda Okumura Abensur, de 22 anos, está desaparecida desde segunda-feira, depois de ter sido arrastada pelas águas do Rio Blanco de Naguabo, que transbordou no leste de Porto Rico por causa das fortes chuvas causadas pelo furacão Hanna. Ela estava com o colombiano Alejandro López Pabón, de 29 anos, que foi encontrado morto no dia do acidente. Outros dois jovens escaparam do local.

O porta-voz da agência estatal para o Gerenciamento de Emergências e Administração de Desastres (Aemead, na sigla em espanhol), José Echeverría, informou que cerca de 80 pessoas participam das buscas por Fernanda.

Parentes da jovem contaram que ela estava havia dois meses em Porto Rico, beneficiada por uma bolsa de estudos de mestrado em biologia da Universidade de Porto Rico.

"Falei com ela pela última vez no domingo, por e-mail", disse o namorado, Almir Kimura Jr., que mora em Roraima. Ela não teria contado que sairia de barco no dia seguinte, o que ele atribui ao fato de essa ser atividade comum em seu curso.

Os familiares, de Boa Vista, contam que só rezaram desde que souberam da tragédia – pela televisão. "Já fizemos tudo o que podíamos. Estamos em contato direto com a Embaixada de Miami e o Itamaraty. Agora só falta encontrarem a Fernanda", disse Almir Kimura, tio da jovem. "Está nas mãos de Deus."

A mãe de Fernanda, Marilda, está muito abalada. "Ela está simplesmente desesperada", contou Marília, tia de Fernanda. "Até agora não consegui ligar para ela. Não tive coragem. Ela está muito nervosa. Só chora."

O furacão Hanna deixou 15 mortos ao passar pelo Haiti, e perdeu força até ser rebaixado a tempestade tropical. O sistema deve recuperar força e é possível que atinja a costa leste dos Estados Unidos como furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]