• Carregando...

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, informou nesta terça-feira (16) que uma brasileira está entre os mais de 150 feridos na explosão de duas bombas na linha de chegada da maratona de Boston, na tarde de segunda (15).

Segundo informações do consulado brasileiro na cidade americana, a mulher, que não foi identificada, teve ferimentos leves. Ele não deu mais detalhes sobre a vítima brasileira.

Entre os americanos, dois irmãos de 31 e 33 anos estão entre as vítimas que perderam membros durante as explosões ocorridas ontem.

Ambos haviam ido à maratona ver um amigo correr e perderam as pernas do joelho para baixo, afirmou hoje o "The Boston Globe".

Liz Norden, mãe de cinco filhos e residente de Wakefield, em Massachusetts, na área metropolitana da grande Boston, relatou ao jornal que estava chegando em casa com alguns mantimentos quando o filho de 31 anos, seu segundo mais velho, lhe telefonou. "Mãe, estou muito ferido", disse.

Ele estava em uma ambulância, sendo levado ao Beth Israel Deaconess Medical Center, e tinha se perdido do irmão mais velho, de quem estava próximo no momento do ataque.

Após vários telefonemas e uma viagem de carro até Boston, Norden descobriu que o outro filho estava internado em outro hospital, o Brigham and Women's Hospital.

"Em meus sonhos mais loucos, eu nunca imaginei que isso aconteceria", disse Norden, que não quis revelar os nomes dos filhos antes de falar com eles a respeito. Segundo o "The Boston Globe", a mãe ainda não havia visto os filhos quando deu entrevista para o jornal, pois visitas não haviam sido autorizadas pelos doutores responsáveis.

Os irmãos haviam terminado o ensino médio na Stoneham High School e trabalhavam consertando telhados, mas tinham sido demitidos recentemente. O mais velho ainda mora em Stoneham, onde estudou, e o mais novo mora em Wakefield.

A namorada do filho mais novo também ficou ferida durante o ataque e foi hospitalizada no Tufts Medical Center.

Estima-se que mais de 100 pessoas tenham ficado feridas durante o ataque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]