• Carregando...
Em breve, Widny terá a companhia da mãe | Arquivo pessoal
Em breve, Widny terá a companhia da mãe| Foto: Arquivo pessoal

Depois do susto

A acrobata brasileira Widny Achelein Arce Neves sofreu fraturas no pescoço, braço, clavícula e ombro, mas passou por cirurgias e não corre risco de morte. Sua queda foi amortecida por Stefany Neves, que estava pendurada à Widny pelos cabelos. Segundo a mãe da artista, Griselda Arce Neves, que conversou com a Gazeta do Povo, o número é único no mundo, havia estreado há quatro meses e a estrutura era feita com material de alpinismo. Widny integra a quarta geração de artistas de circo da sua família.

Três acrobatas brasileiras estão entre as nove artistas que se feriram durante uma apresentação aérea do circo Ringling Brothers and Barnum & Bailey, no último domingo, na cidade de Providence, capital do estado de Rhode Island, nos Estados Unidos. Durante a performance na qual oito artistas ficavam penduradas pelo cabelo formando uma espécie de candelabro, a estrutura que as suspendia caiu. A queda foi de uma altura que variou de 7 a 12 metros e um dançarino que estava embaixo da estrutura também foi atingido. Dayana Florentino, Stefany Neves e Widny Neves estão internadas no Hospital de Rhode Island.

Dayana Florentino, de 25 anos, operou a coluna na madrugada de domingo. A trapezista Stefany Neves, de 19 anos, passou por uma cirurgia no fêmur. De acordo com a irmã dela, Renata Neves Bezerra, Stefany contatou a família nesta segunda e aparentava calma.

Artistas

Além das brasileiras, há artistas feridos dos Estados Unidos, Ucrânia e Bulgária. Segundo o responsável pela Segurança Pública da cidade de Providence, Steven Pare, nenhum dos feridos parece correr risco de vida. Ele disse que ainda não foi possível determinar o que teria causado o acidente.

O circo está providenciando as passagens para as mães das jovens viajarem aos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]