• Carregando...
O paraense Ronaldo Gomes Silva e a espanhola Yanina Celis Dibowsky: planos de casar no religioso e ter filhos interrompidos pelo acidente aéreo | Álbum de família
O paraense Ronaldo Gomes Silva e a espanhola Yanina Celis Dibowsky: planos de casar no religioso e ter filhos interrompidos pelo acidente aéreo| Foto: Álbum de família

O brasileiro Ronaldo Gomes Silva, de 25 anos, que está entre as vítimas do acidente ocorrido quarta-feira no Aeroporto de Barajas, em Madri (Espanha), havia se casado no dia 3 de julho em São Paulo com a espanhola Yanina Celis Dibowsky e estava indo para as Ilhas Canárias em lua-de-mel. As informações foram dadas pela irmã de Ronaldo, Rosana Gomes Silva, 24.

"A nossa família é de classe baixa. Ele sempre teve o sonho de ir para o exterior ganhar a vida. Meu outro irmão já tinha ido para Londres e levou o Ronaldo, em 2004", explicou Rosana.

Em Londres, segundo ela, Ronaldo estava em situação ilegal. "Ele ficou trabalhando lá, em vários empregos, office-boy... O que aparecia ele fazia", afirmou Rosana.

Na capital inglesa, ele conheceu a espanhola Yanina. "O Ronaldo começou a namorar com a moça espanhola e queria se casar. Ele tinha o sonho de se casar e ter filhos", disse a irmã.

"O Ronaldo sempre foi uma pessoa muito carinhosa, muito amorosa com a família. Gostava muito de crianças. Ajudava os parentes sempre que possível", comentou, emocionada.

Em julho, o casal veio ao Brasil para realizar o casamento. "Eles se casaram em um cartório de São Paulo e ficaram esperando a documentação sair. Casando-se com a espanhola, ele poderia ficar legalmente na Europa", disse Rosana.

A irmã não pôde ir ao casamento. "Não deu para ir a São Paulo. O Ronaldo até fez um vídeo pedindo pra eu ir, mas não pude. Eu o vi pela última vez em 2004", disse, emocionada.

Corpo

Ronaldo e Yanina iriam se casar no religioso na Espanha, com a presença da família da noiva. Antes, resolveram viajar para as Ilhas Canárias para a lua-de-mel.

Agora, Rosana espera que o corpo do irmão volte à cidade em que a família vive, Ourilândia do Norte, no Pará, para o enterro.

"Meu outro irmão que mora em Londres já foi para a Espanha fazer o reconhecimento do corpo e ver os procedimentos para trazê-lo ao Brasil", completou.

A informação de que Ronaldo estava no avião que se acidentou ontem foi confirmada pela assessoria de imprensa do Itamaraty e pela Embaixada do Brasil em Madri. A comunicação da morte foi feita por autoridades espanholas à embaixada brasileira na Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]