• Carregando...

O brasileiro Carlos Eduardo Cegove Moreno, de 23 anos, foi assassinado a tiros em Londres na última sexta-feira (22). O homicídio ocorreu na rua Fletcher, na zona oeste da capital britânica, na mesma região onde ele morava.

No momento do crime Carlos Eduardo estava estacionando sua moto. Ele havia ido buscar um amigo para ir a uma festa.

"É tudo muito estranho", disse ao site G1 a mãe do brasileiro, Elizabet Moreno. "Ninguém morre com tiros em Londres. E ele não tinha inimigos. Nem nós nem a polícia sabemos o que realmente ocorreu. É tudo um mistério e uma tragédia para a nossa família."

A família de Carlos Eduardo está se preparando para ir a Londres buscar o corpo do rapaz. "Ainda não sabemos quando nós vamos, mas já estamos providenciando passaporte para quem ainda não tinha", afirmou Elizabet.

Carlos Eduardo morava em Londres há dois anos. Trabalhava como chef de cozinha de uma escola.

Ele namorava uma garota irlandesa, que já havia sido apresentada à família pessoalmente, em abril deste ano. "Eles vieram para ver meu netinho, que nasceu há pouco tempo. Éramos muito próximos. A gente conversava quase todo dia", disse a mãe.

Ela conta que sua filha falou ao telefone com Carlos Eduardo horas antes do crime. "Ele disse que estava tudo bem, que estava muito feliz. Antes de desligar avisou que estava indo buscar um amigo para irem a uma festa. Foi a última vez que falamos com o Carlos."

O crime

Segundo Elizabet, a polícia londrina estranhou o fato de Carlos Eduardo ter sido morto com tiros - ele foi atingido por dois disparos à queima-roupa.

"Na Inglaterra as pessoas são mortas a pauladas ou de outras formas. Por tiros é muito raro e estranho. Mas confio na investigação que está sendo feita. Tenho confiança que o criminoso será preso e pagará pelo que fez."

Ela descarta a hipótese de seu filho ter sido vítima de uma tentativa de roubo seguida de morte. "Disseram que ele estava tirando o capacete quando foi atingido pelos tiros."

Por outro lado Elizabet não vê motivos para um crime passional. "Ele não tinha inimigos nem inimizades", afirmou.

Londres X São Paulo

Carlos Eduardo vivia em Londres há dois anos. Recentemente conseguiu a dupla cidadania, segundo sua mãe. E pretendia fazer faculdade por lá.

"Quando ele veio a São Paulo, em abril deste ano, comentou que a cidade era feia. Disse assim: 'já tinha me esquecido da desorganização brasileira'", disse Elizabet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]