Maioria das vítimas era da Guatemala e de El Salvador; governo mexicano está fazendo contato com as chancelarias dos países de origem dos migrantes
Maioria das vítimas era da Guatemala e de El Salvador; governo mexicano está fazendo contato com as chancelarias dos países de origem dos migrantes| Foto: EFE/Carlos López

Um acidente com um caminhão em uma rodovia do estado de Chiapas, no sudeste do México, causou nesta quinta-feira (9) a morte de pelo menos 49 migrantes e deixou outros 58 feridos. Em entrevista à imprensa local, Luis Manuel García Moreno, secretário de Defesa Civil de Chiapas, disse que essa foi uma das tragédias mais graves do tipo na região.

“Minha solidariedade às vítimas do acidente de trânsito ocorrido no trecho Chiapa de Corzo-Tuxtla Gtz. Dei instruções para que haja pronto atendimento e assistência aos feridos. As responsabilidades serão determinadas de acordo com a lei”, disse o governador do estado de Chiapas, Rutilio Escandón, em uma mensagem no Twitter. A maioria das vítimas era procedente de Guatemala e El Salvador.

Também no Twitter, o secretário de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, prestou condolências às vítimas e famílias afetadas e informou que o governo mexicano está fazendo contato com as chancelarias dos países de origem dos migrantes.