Dorsey agradeceu ao atual presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, e a Elon Musk “por tirar a empresa de uma situação impossível”
| Foto: EFE/EPA/SARAH YENESEL

Na noite desta sexta-feira (08), após a veiculação da notícia de que o bilionário Elon Musk teria comunicado formalmente sua desistência de comprar o Twitter, as ações da empresa na bolsa de Nova York operaram em forte queda de 6,09% no after market, acompanhamento feito após o fechamento do pregão. A justificativa de Musk para a desistência foi a de que a empresa teria descumprido o acordo inicial ao não apresentar evidências de que menos de 5% de seus usuários ativos diários são contas falsas ou de spam.

Durante o pregão regular, a queda foi de 5,1%, com papéis cotados a US$ 36,81, o menor valor desde o mês de maio. Contudo, a Tesla, empresa de Musk que chegou a perder valor de mercado após o anúncio das negociações para aquisição do Twitter, registou alta com a notícia da desistência, com as ações subindo 2,5% no pregão regular e mantendo tendência de crescimento no after market da Nasdaq, a 1,4%, cotadas a US$ 763,18 — maior valor em um mês.