O presidente eleito Joe Biden (R) observa enquanto Kristen Clarke faz comentários após ter sido nomeada para para a Divisão de Direitos Civis pelo presidente eleito Joe Biden no The Queen theatre em 07 de janeiro de 2021 em Wilmington, Delaware.
O presidente eleito Joe Biden (R) observa enquanto Kristen Clarke faz comentários após ter sido nomeada para para a Divisão de Direitos Civis pelo presidente eleito Joe Biden no The Queen theatre em 07 de janeiro de 2021 em Wilmington, Delaware.| Foto: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP

Kristen Clarke, indicada pelo presidente eleito Joe Biden para a Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça já fez declarações que soam como um “supremacismo negro”.

Quando era presidente da Associação de Estudantes Negros em Harvard, Clarke escreveu uma carta para o jornal The Harvard Crimson em que apontava para “diferenças genéticas entre negros e brancos”.

Citando supostos estudos, Clarke afirma que “que os processos mentais humanos são controlados pela melanina” e isso daria “habilidades físicas e mentais superiores” aos negros. Ela também disse que a melanina também daria maiores capacidades “espirituais - algo que não pode ser medido com base em padrões eurocêntricos.”