• 16/01/2020 18:46
América do Sul

Aprovação a Piñera cai a 6% no Chile, a mais baixa desde a redemocratização do país

  • 16/01/2020 18:46
  • PorGazeta do Povo
    Polícia de choque usa jatos d’água para dispersar manifestantes em protesto contra o governo de Sebastián Piñera em Santiago, Chile, 10 de janeiro de 2020
    Polícia de choque usa jatos d’água para dispersar manifestantes em protesto contra o governo de Sebastián Piñera em Santiago, Chile, 10 de janeiro de 2020| Foto: CLAUDIO REYES / AFP

    A aprovação ao governo do presidente do Chile, Sebastián Piñera, caiu a 6%, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16). Essa é a pior avaliação de um mandatário chileno desde a redemocratização do país, em 1990. O Chile passa por uma crise política e social e tem sido palco de grandes protestos desde outubro passado.

    A pesquisa do Centro de Estudos Públicos do Chile mostra que, entre os entrevistados, 82% desaprovam a forma como Piñera está conduzindo o seu governo, enquanto 6% aprovam. O apoio ao presidente caiu 19 pontos em relação às pesquisas anteriores e a sua rejeição subiu 32 pontos. Para 81% dos entrevistados, o governo agiu mal ou muito mal durante a crise social.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.