Ataque aconteceu em metrô que seguia para a estação Shinjuku, a mais movimentada do país
Ataque aconteceu em metrô que seguia para a estação Shinjuku, a mais movimentada do país| Foto: Reprodução / Twitter

Um jovem de 20 anos atacou à faca passageiros dentro de uma composição de metrô em Tóquio, neste domingo, e deixou pelo menos 15 pessoas feridas. Ele também colocou fogo no vagão com um líquido inflamável, no dia em que o Japão realiza suas eleições gerais.

O fato aconteceu na linha suburbana de Keio, no altura da estação de Kokuryo (oeste da capital), por volta das 20h (horário local, 8h de Brasília), justamente no momento em que os centros de votação encerravam as eleições para a Câmara Baixa do Parlamento japonês.

O incidente causou cenas de pânico dentro do trem e na plataforma, com dezenas de pessoas fugindo das chamas e do agressor e até pulando das janelas do vagão, de acordo com vários vídeos gravados por testemunhas e postados nas redes sociais.

A empresa operadora acionou os freios de emergência ao saber do ocorrido e fez o trem parar naquela estação, que inicialmente não fazia parte da linha, para permitir a saída dos passageiros.

O transporte público no Japão teve um dia de pico incomum para um domingo por causa da eleição geral para qual foram convocados 105,6 milhões de japoneses, em 46 mil colégios eleitorais no país.