coronavírus china
Equipe médica verifica o medicamento usado em um paciente infectado pelo coronavírus COVID-19 no Hospital da Cruz Vermelha em Wuhan| Foto: Distribuição/China/AFP

A Comissão Nacional de Saúde da China afirmou nesta quinta-feira (12) que o auge da epidemia do novo coronavírus no país já passou. Foram registrados 15 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas, o que mantém a trajetória de queda de diagnósticos positivos na China Continental que vem acontecendo há uma semana. No dia anterior, 24 casos foram notificados, dos quais cinco foram importados da Itália e um dos Estados Unidos. Em fevereiro, mais de 14 mil novos casos chegaram a ser registrados em um único dia.

Hubei, onde o surto teve início, confirmou apenas 8 casos da Covid-19 nesta quinta - a primeira vez que os dados da província permaneceram em apenas um dígito desde a descoberta do novo coronavírus. Como consequência, as autoridades locais estão diminuindo as restrições de viagem e algumas indústrias foram autorizadas a retomar as atividades em duas cidades. A economia de Hubei estava praticamente parada desde 23 de janeiro.