Avião de passageiros do modelo Antonov AN-26 caiu no extremo-oriente russo nesta terça-feira. Imagem ilustrativa
Avião de passageiros do modelo Antonov AN-26 caiu no extremo-oriente russo nesta terça-feira. Imagem ilustrativa| Foto: Reprodução/Igor Dvurekov/Wikipedia

Um avião Antonov An-26 da companhia aérea Kamchatka Aviation Enterprise caiu pouco antes de pousar no aeroporto de Palana, no extremo-oriente da Rússia, nesta terça-feira (6), informou a agência de notícias russa Tass. Os 22 passageiros e seis tripulantes que estavam a bordo morreram, inclusive a prefeita de Palana, Olga Mokhireva.

A aeronave decolou do aeroporto de Petropavlovsk-Kamchatsky e perdeu a comunicação com o controle de tráfego aéreo minutos antes de chegar ao destino. Destroços da aeronave foram encontrados quatro quilômetros ao norte do aeroporto de Palana. Autoridades acreditam que o avião bateu em um penhasco e que condições ruins de visibilidade podem ter contribuído para o acidente. Nenhuma falha mecânica foi apontada pela tripulação antes do avião desaparecer do radar, segundo informou a Tass, mas a hipótese será analisada por uma equipe de investigação designada a apurar as causas da queda.