Avião que caiu era do modelo B-17
FOTO ILUSTRATIVA: Avião que caiu era do modelo B-17| Foto: Pixabay

Um avião da época da Segunda Guerra Mundial caiu nesta quarta-feira (2) ao tentar pousar em um aeroporto de Windsor Locks, em Connecticut, EUA. De acordo com o Departamento do Serviço de Emergências do estado, 13 pessoas estavam a bordo do avião - 10 passageiros e 3 membros da tripulação. Autoridades confirmaram que sete pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas no acidente - pelo menos duas pessoas que estavam em terra ficaram feridas: um bombeiro que foi atendido no local e um funcionário do aeroporto que foi levado a um hospital.

As sete pessoas que morreram eram adultos, informou James Rovella, comissário do departamento de emergência de Connecticut, em coletiva na noite de quarta-feira. Rovella disse que as autoridades notificaram as famílias, mas três famílias ainda não foram informadas. Os nomes das vítimas devem ser divulgados nos próximos dias. Ele se recusou a dizer se os tripulantes estavam entre os mortos.

A aeronave era um modelo Boeing B-17. Ela estava registrada para aviação civil e não era pilotada por militares, esclareceram autoridades federais. O diretor executivo da Autoridade Aeroportuária de Connecticut, Kevin Dillon, disse em entrevista coletiva que o avião decolou às 9h45. Logo depois, o piloto indicou à torre de comando que a aeronave estava "enfrentando algum tipo de problema".

Atualizado para incluir o número de vítimas.