• 11/09/2020 15:19
Segundo país no Golfo Pérsico

Bahrein concorda em normalizar relações com Israel

  • 11/09/2020 15:19
    • Gazeta do Povo
    israel bahrein
    O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o rei Hamad bin Isa Al Khalifa, do Bahrein| Foto: Abir SULTAN e Mandel NGAN/AFP

    Israel e Bahrein chegaram a um acordo para normalizar as suas relações bilaterais, anunciou o presidente americano Donald Trump nesta sexta-feira (11). O pequeno reino é o "segundo país árabe a fazer as pazes com Israel em 30 dias", destacou o presidente dos EUA no Twitter, referindo-se à normalização das relações entre Israel e Emirados Árabes Unidos (EAU). Ambos os acordos foram mediados pela Casa Branca. Com Egito e Jordânia, agora são quatro os países árabes que estabeleceram relações formais com a nação israelense.

    A declaração de paz será assinada pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o ministro das Relações Exteriores do Bahrein, Abdullatif al-Zayani, na Casa Branca, em 15 de setembro, quando haverá também a formalização do acordo de paz entre Israel e EAU.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.