Desde a semana passada, quem trabalha no Halifax pode escolher qual pronome prefere que seja usado pelos colegas ou clientes.
Desde a semana passada, quem trabalha no Halifax pode escolher qual pronome prefere que seja usado pelos colegas ou clientes.| Foto: Reprodução Twitter Halifax

O banco britânico Halifax sofreu críticas nas redes sociais ao anunciar que começou a inserir pronomes nos crachás dos funcionários. A foto da publicação no Twitter mostra, por exemplo, o nome "Gemma" e abaixo os pronomes "ela/dela", como indicação de que aquela funcionária se identifica como mulher. Como legenda da foto, o banco escreveu a frase "Pronomes importam".

Desde a semana passada, quem trabalha no Halifax pode escolher qual pronome prefere que seja usado pelos colegas ou clientes, evitando "erros acidentais em relação ao gênero". "Nós nos esforçamos pela inclusão, igualdade e, simplesmente, por fazer o que é certo. Se você discorda de nossos valores, pode encerrar sua conta", tuitou o banco em resposta a alguns comentários na publicação.

O banco concorrente HSBC comentou sobre o assunto na plataforma: "Nós apoiamos todos os bancos ou organizações que se juntam a nós para dar esse passo positivo rumo à igualdade e à inclusão".