Mortes pelo terremoto na Síria e Turquia ultrapassam os 17 mil
Forças de resgate seguem no trabalho na cidade de Hatay, na Turquia, em busca de sobreviventes nos escombros| Foto: EFE/EPA/ERDEM SAHIN

As equipes de salvamento que trabalham no resgate das vítimas do terremoto na Turquia encontraram um bebê de dois meses com vida neste sábado (11), 128 horas após os tremores registrados na segunda-feira (6) em regiões da Turquia e Síria. O bebê foi retirado dos escombros de um edifício que tinha desabado na província de Hatay. Um menino de 13 anos foi também liberado das ruínas do seu edifício em Hatay depois de também ter passado 128 horas sob os escombros, informou a agência "Anadolu".

Na cidade de Nurdag, na província de Gaziantep, os socorristas conseguiram salvar cinco membros de uma família que tinham passado 129 horas soterrados. Os especialistas resgataram primeiro a mãe e uma das filhas e depois localizaram o pai, que insistiu para que duas outras filhas presas nas proximidades fossem socorridas primeiro. Após horas de trabalho foram todos liberados e hospitalizados para exames médicos, de acordo com a emissora "TRT".

Com o passar do tempo, o número de vítimas resgatadas com vida tem caído. Ao menos 24 mil mortes já foram contabilizadas e estima-se que dezenas de milhares ainda estejam debaixo de escombros de edifícios e construções.