Imagem da cidade, divulgada no Facebook do chefe da Administração Especial da região, Viacheslav Chaus
Imagem da cidade, divulgada no Facebook do chefe da Administração Especial da região, Viacheslav Chaus| Foto: Reprodução Facebook

Bombardeios russos contra a cidade de Chernigov, no norte da Ucrânia, deixaram ao menos 53 mortos nas últimas 24 horas. O balanço do chefe da Administração Especial da região, Viacheslav Chaus, foi divulgado nesta quinta-feira (17) pela agência de notícias Ukrinform.

"O inimigo está expondo a cidade à artilharia sistêmica e os ataques aéreos, destruindo a infraestrutura civil de Chernigov", afirmou o líder político, em postagem no Facebook.

Apesar dos contínuos bombardeios, equipes de eletricistas e de outros trabalhadores dos serviços públicos trabalham constantemente na cidade, aponta o relato do dirigente regional. O objetivo é restaurar o fornecimento de energia elétrica, de gás e água. Claus aconselhou que todas as pessoas na cidade que se refugiaram em lugares onde não há serviços básicos, busquem abrigo em centro militares ucranianos.

O líder local também recordou um ataque à cidade contra um grupo de pessoas que formavam fila para comprar pão, em que 13 pessoas morreram.