boris Johnson
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, usa uma máscara de proteção durante visita à Universidade de Montfort, em Leicester, na Inglaterra| Foto: MOLLY DARLINGTON / POOL / AFP

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, está em isolamento após ser informado que ele entrou em contato com alguém que testou positivo para a Covid-19, disseram oficiais neste domingo (15) à Associated Press. "Ele continuará trabalhando de Downing Street, inclusive em liderar a resposta do governo para a pandemia do coronavírus", diz comunicado do gabinete do primeiro-ministro. Johnson, que já foi internado por causa da doença em abril, "está bem e não tem sintomas da Covid-19", acrescenta.

Johnson se reuniu com um pequeno grupo de parlamentares por cerca de meia hora na última quinta-feira, inclusive com um que subsequentemente desenvolveu sintomas de coronavírus e testou positivo. Oficiais dizem que irão discutir com autoridades parlamentares como Johnson pode participar remotamente das atividades do Parlamento.