Serviços de emergência no local de um ataque a facadas em Würzburg, Alemanha, 25 de junho
Serviços de emergência no local de um ataque a facadas em Würzburg, Alemanha, 25 de junho| Foto: EFE/EPA/NEWS5/ BAUERNFEIND

Uma professora brasileira de 49 anos foi uma das vítimas de um ataque com faca que deixou três mortos e sete feridos em uma loja de departamentos de Würzburg, no sul da Alemanha, na última sexta-feira (25).

De acordo com o jornal Bild-Zeitung, Christiane H. se jogou sobre a filha de 11 anos, Akines, para evitar que ela fosse atingida pelas facadas. A menina teve ferimentos graves, mas sobreviveu. Segundo relato do jornal, uma senhora de 82 anos tentou afastar o homem que as atacou e acabou sendo esfaqueada e morta. A terceira vítima era uma mulher de 24 anos.

O assassino é um somaliano de 24 anos que mora na Alemanha desde 2015. Várias pessoas que passavam pelo local impediram o homem de atacar mais pessoas. A polícia, posteriormente, chegou ao local e o prendeu. O motivo do crime ainda está sendo investigado: "Não se pode responder neste momento se o suspeito sofre de uma doença mental, ou se pode também ser classificado como terrorista", disse nesta segunda-feira (28) o secretário do Interior da Baviera, Joachim Herrmann.