Casa Branca diz que está colocando “muito dinheiro” para estimular economia
| Foto: AFP

O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, detalhou a repórteres nesta segunda-feira (27) alguns aspectos do mais recente pacote de estímulo preparado pela Casa Branca. Segundo ele, o governo dos Estados Unidos "está colocando muito dinheiro" para apoiar o quadro, diante da pandemia. "Estamos dando assistência à economia, não há dúvida disso", afirmou.

Kudlow comentou que o plano da Casa Branca inclui mais crédito para os empregadores, um bônus para a reabertura de vagas de trabalho. Além disso, citou uma "extensão e um aumento" no Programa de Proteção ao Salário (PPP, na sigla em inglês). Para o diretor, é preciso que os americanos respeitem "diretrizes simples" para garantir tanto a recuperação econômica e quanto ao retorno seguro das crianças às escolas, como o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social e a testagem dos casos suspeitos de Covid-19.

O próprio Kudlow usava máscara na coletiva desta segunda-feira (27), ao falar com a imprensa em um local aberto. Ele também comentou que os estados norte-americanos que tiveram que recuar na reabertura econômica precisarão se ater a essas mesmas diretrizes, a fim de reverter esse quadro.