Coroação Charles III
Além do casal real, estavam presentes príncipes William e George, próximos na linha de sucessão ao trono britânico, entre outros familiares, mas não Harry.| Foto: EFE/EPA/Neil Hall

O rei Charles III e a rainha consorte Camilla do Reino Unido fizeram neste sábado, na sacada do Palácio de Buckingham, o esperado aceno à multidão que os aguardava após a cerimônia de coroação realizada na Abadia de Westminster, em Londres.

Além do casal real, estavam presentes os príncipes William e George, os próximos na linha de sucessão ao trono britânico, entre outros familiares.

Por outro lado, o príncipe Harry, filho mais novo de Charles e envolvido em controvérsias com a família real, não apareceu, como previsto, embora tenha assistido à coroação do pai mais cedo.

Outra ausência esperada e confirmada foi a do príncipe Andrew, irmão do rei. Ele é acusado de abuso sexual contra uma menor de idade por meio de uma rede de tráfico sexual.

Aviões e helicópteros das Forças Armadas britânicas sobrevoaram o Palácio de Buckingham, mas a exibição aérea foi mais breve que o programado devido às más condições climáticas.