• 03/03/2020 17:40
Covid-19

Chile confirma primeiro caso de coronavírus no país

  • 03/03/2020 17:40
    • Estadão Conteúdo
    Chile confirma primeiro caso de coronavírus no país
    | Foto:

    O Chile confirmou nesta terça-feira (3) que um caso de coronavírus foi registrado no país. A informação foi publicada no Twitter pelo Ministério da Saúde do país.

    Segundo a imprensa local, o paciente é um homem de 33 anos que chegou ao Chile vindo da Espanha, depois de viajar por diferentes países do sudeste asiático, inclusive Cingapura, que registra mais de 100 infecções por coronavírus até o momento.

    O homem apresentou febre e dor de cabeça, mas está em boas condições de saúde e deve receber alta em breve. Ele ficará sob vigilância epidemiológica em sua própria residência.

    O ministro da Saúde do Chile, Jaime Mñalich, disse que o governo está entrando em contato com todas as pessoas próximas ao paciente que possam ter sido contaminadas, informou a CNN Chile.

    Argentina

    A Argentina também confirmou nesta terça-feira (3) o primeiro caso de coronavírus no país, de acordo com a imprensa local.

    Segundo o jornal Clarín, o paciente é um homem que voltou recentemente de viagem da Europa, onde visitou países como Itália e Espanha, e está internado em uma clínica de Buenos Aires.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.