• 10/10/2020 15:50
Pandemia

Com casos em alta, Berlim determina toque de recolher para conter propagação da Covid-19

  • 10/10/2020 15:50
    • Gazeta do Povo
    Com casos em alta, Berlim determina toque de recolher para conter propagação da Covid-19
    A chanceler alemã, Angela Merkel. País administrou bem a crise no início da pandemia, mas desde o mês passado vê casos contaminações aumentarem a cada dia| Foto: Kay Nietfeld / POOL / AFP

    Devido ao aumento do número de contaminações pelo novo coronavírus em Berlim, a partir deste sábado (10) está em vigor um toque de recolher em toda a capital alemã. A mundialmente famosa vida noturna da cidade estará suspensa entre 23h e 6h, com restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais devendo manter as portas fechadas durante esse período. A medida permanecerá até 31 de outubro.

    Nos últimos sete dias, foram registrados 58,2 casos por 100 mil habitantes em Berlim – o limite crítico definido pelas autoridades alemãs é de 50 casos por 100 mil. Outras cidades, como Colônia e Frankfurt, também endureceram suas regras.

    A situação em nações vizinhas da Alemanha, como Holanda, Polônia e Áustria, também está piorando e em algumas cidades desses países as unidades de terapia intensiva dos hospitais já estão no limite.

    As informações são do jornal alemão Süddeutsche Zeitung.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.