• 12/01/2021 16:29
França

“Continuar dependendo da soja do Brasil seria endossar desmatamento da Amazônia”, diz Macron

  • 12/01/2021 16:29
  • PorGazeta do Povo
    O presidente da França, Emmanuel Macron, visita uma fazenda em Tilly, na Normandia, que usa métodos de produção que preservam a biodiversidade, em 12 de janeiro
    O presidente da França, Emmanuel Macron, visita uma fazenda em Tilly, na Normandia, que usa métodos de produção que preservam a biodiversidade, em 12 de janeiro| Foto: Christophe Ena / POOL / AFP

    O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira (12) que depender da importação de soja do Brasil seria "ser conivente com o desmatamento da Amazônia".

    "Nós somos coerentes com nossas ambições ecológicas. Se precisamos de soja brasileira para viver, então vamos produzir soja, ou o equivalente, na Europa", defendeu o líder francês. A afirmação, compartilhada por Macron em seu perfil no Twitter, foi feita um dia após um encontro organizado pelo governo francês que reuniu líderes mundiais para discussão sobre o combate à extinção de espécies.

    A declaração é dada no momento em que a União Europeia e o Mercosul negociam um acordo comercial, mas algumas autoridades europeias acusam o Brasil de falhar na proteção ambiental, o que seria um entrave para avançar no tema.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.