O fotojornalista Maksim Levin, desaparecido desde o último dia 13, na região de Kiev
O fotojornalista Maksim Levin, desaparecido desde o último dia 13, na região de Kiev| Foto: Reprodução Twitter

O corpo do fotojornalista ucraniano Maksim Levin, que havia desaparecido quando trabalhava no norte de Kiev, foi encontrado pela polícia na sexta-feira (1º), segundo informou neste sábado (2) o Instituto de Meios de Comunicação de Massa da Ucrânia. "Segundo informações preliminares, Maxim Levin foi assassinado por efetivos das forças armadas russas", indicou a organização, que creditou a informação à Procuradoria Geral do Estado.

O corpo do fotojornalista estava na localidade de Huta Mezyhirska, ao norte de Kiev. Maksim Levin, que nasceu em 1981, era um fotógrafo e que colaborava com veículos ucranianos e internacionais, entre eles, as agências de notícias Reuters e Associated Press, e emissora britânica BBC.

No último dia 13, o fotojornalista desapareceu na mesma região em que seu corpo foi encontrado. Levin estava no local para documentar a fuga de civis diante do avanço das forças russas, junto com o também fotojornalista Oleksiy Chernyshov, de quem não há notícias desde então. A morte do profissional de imprensa será investigada pelo Ministério Público do Distrito de Vyshgorod. Ele deixa esposa e quatro filhos, todos menores de idade.