Pfizer anunciou que, caso consiga resultados positivos em sua busca por uma vacina eficiente para a Covid-19, pretende lançar mão da Autorização para Uso Emergencial do imunizante no país
| Foto: Bigstock

Nesta quinta-feira (17), a Arábia Saudita começou a vacinação da população do país contra o novo coronavírus. Trata-se da primeira nação árabe a utilizar o imunizante desenvolvido pela Pfizer e BioNTech. A Arábia Saudita registrou, até então, 360 mil casos da doença e 6 mil óbitos.

A imunização é gratuita e a primeira fase engloba os indivíduos mais expostos à doença, como profissionais de saúde. Já o segundo e o terceiro momento serão dedicados aos cidadãos com mais de 50 anos. Somente após isso é que a vacina será disponibilizada ao público em geral.

"Hoje é o início do alívio para esta crise. Nos últimos nove meses, acompanhei ansiosamente o número de casos registrados, mas hoje terei todo o prazer em monitorar o número de pessoas que estão sendo vacinadas", disse o ministro da Saúde, Tawfiq al-Rabiah, uma das primeiras pessoas a serem imunizadas.