Parte de uma montanha cedeu e atingiu várias casas na ilha de Ischia, localizada no Sul da Itália.
Parte de uma montanha cedeu e atingiu várias casas na ilha de Ischia, localizada no Sul da Itália.| Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grande deslizamento de terra na ilha de Ischia, na Itália, foi registrado após fortes chuvas atingirem a região. Há pelo menos 13 desaparecidos, além de diversas casas destruídas e ruas completamente alagadas. As buscas pelas vítimas é dificultada pelas chuvas que continuam a atingir a região neste sábado (26).

Mais cedo, o ministro da Infraestrutura da Itália, Matteo Salvini, havia confirmado que ao menos oito pessoas teriam morrido devido ao desabamento, mas a informação acabou desmentida por outras autoridades italianas. A ilha de Ischia, que fica próxima de Nápoles, teve na última noite chuvas torrenciais que causaram inundações e um grave deslizamento de terra que atingiu o município de Casamicciola.

Parte de uma montanha cedeu e atingiu várias casas. Entre os desaparecidos estão três membros de uma família, incluindo uma criança pequena, e um estudante estrangeiro de 25 anos cuja nacionalidade ainda não foi confirmada, de acordo com a imprensa local.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, informou que permanece em "contato constante" com o ministro da Proteção Civil e Políticas Marítimas, Nello Musumeci, e autoridades regionais, e manifestou solidariedade às vítimas e familiares. O prefeito de Ischia, Enzo Ferrandino, descreveu o incidente como uma “tragédia” e pediu às pessoas que não saíssem de casa.