Dorsey agradeceu ao atual presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, e a Elon Musk “por tirar a empresa de uma situação impossível”
Dorsey agradeceu ao atual presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, e a Elon Musk “por tirar a empresa de uma situação impossível”| Foto: EFE/EPA/SARAH YENESEL

O ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, se pronunciou na noite da segunda-feira (25) sobre a compra da plataforma por Elon Musk. Em uma série de posts na rede, ele agradeceu ao atual presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, e a Musk “por tirar a empresa de uma situação impossível”. “Este é o caminho certo... eu acredito com todo o meu coração”, tuitou.

A transformação do Twitter em uma empresa “sempre foi meu único problema e meu maior arrependimento”, disse Dorsey. Segundo ele, ao ir para o mercado de ações, a plataforma passou a ser “propriedade de Wall Street e do modelo de anúncio”. “Retomá-lo de Wall Street é o primeiro passo correto”, defendeu.

Na opinião do cofundador, ninguém deveria “possuir ou administrar o Twitter”. Porém, como a plataforma segue sendo uma empresa, “Elon é a única solução em que confio”.

Dorsey destacou, ainda, que “o Twitter é a coisa mais próxima que temos de uma consciência global”. “A meta da Elon de criar uma plataforma que seja ‘de confiança máxima e amplamente inclusiva’ é a correta. (...) Estou tão feliz que o Twitter continuará a servir a conversa pública”, comemorou.