• 13/01/2021 20:34
Estados Unidos

Em vídeo, Trump condena atos violentos e não fala do impeachment

  • 13/01/2021 20:34
  • PorGazeta do Povo
    Em vídeo, o presidente americano Donald Trump condenou os atos de violência ocorridos em Washington na semana passada
    Em vídeo, o presidente americano Donald Trump condenou os atos de violência ocorridos em Washington na semana passada| Foto: Reprodução / Casa Branca

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou os atos violentos ocorridos na capital americana na semana passada e disse que os manifestantes que invadiram o Congresso americano não são seus "verdadeiros apoiadores", em vídeo divulgado nesta quarta-feira (13). O líder não comentou a votação da Câmara que aprovou o seu impeachment nesta tarde.

    "Aqueles que se envolveram nos ataques da semana passada serão levados à justiça", disse Trump no vídeo publicado no perfil da Casa Branca no Twitter. O presidente americano foi banido dessa e de outras redes sociais após os eventos da semana passada.

    "Nenhum verdadeiro apoiador meu poderia jamais apoiar a violência política. Nenhum verdadeiro apoiador meu poderia desrespeitar a polícia ou a nossa grande bandeira americana. Nenhum verdadeiro apoiador meu poderia ameaçar irmãos americanos. Se você faz qualquer uma dessas coisas, você não está apoiando o nosso movimento - mas sim o atacando. E você está atacando o nosso país. Não podemos tolerar isso", afirmou Trump.

    O presidente americano também disse que houve um "ataque sem precedentes" à liberdade de expressão, em relação ao banimento de seus perfis em várias redes sociais nos últimos dias.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.