Em vídeo, o presidente americano Donald Trump condenou os atos de violência ocorridos em Washington na semana passada
Em vídeo, o presidente americano Donald Trump condenou os atos de violência ocorridos em Washington na semana passada| Foto: Reprodução / Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou os atos violentos ocorridos na capital americana na semana passada e disse que os manifestantes que invadiram o Congresso americano não são seus "verdadeiros apoiadores", em vídeo divulgado nesta quarta-feira (13). O líder não comentou a votação da Câmara que aprovou o seu impeachment nesta tarde.

"Aqueles que se envolveram nos ataques da semana passada serão levados à justiça", disse Trump no vídeo publicado no perfil da Casa Branca no Twitter. O presidente americano foi banido dessa e de outras redes sociais após os eventos da semana passada.

"Nenhum verdadeiro apoiador meu poderia jamais apoiar a violência política. Nenhum verdadeiro apoiador meu poderia desrespeitar a polícia ou a nossa grande bandeira americana. Nenhum verdadeiro apoiador meu poderia ameaçar irmãos americanos. Se você faz qualquer uma dessas coisas, você não está apoiando o nosso movimento - mas sim o atacando. E você está atacando o nosso país. Não podemos tolerar isso", afirmou Trump.

O presidente americano também disse que houve um "ataque sem precedentes" à liberdade de expressão, em relação ao banimento de seus perfis em várias redes sociais nos últimos dias.