• 06/03/2020 09:09
Terrorismo

Embaixada dos EUA na Tunísia é alvo de homem-bomba

  • 06/03/2020 09:09
    • Gazeta do Povo
    terrorismo eua tunísia
    Polícia e bombeiros se reúnem no local de uma explosão perto da embaixada dos EUA na capital da Tunísia, em 6 de março de 2020| Foto: Fethi Belaid/AFP

    Um terrorista conduziu um ataque suicida em frente à embaixada dos Estados Unidos em Tunes, capital da Tunísia, segundo o Ministério do Interior do país africano. Uma rádio local informou que cinco policiais ficaram feridos, mas a notícia ainda não foi confirmada pelas autoridades.

    Testemunhas disseram que um homem em uma motocicleta se explodiu perto da missão diplomática no condado de Berges du Lac, causando pânico entre os pedestres que passavam pelo lugar. Segundo a agência AFP, o homem tentou entrar na embaixada americana, mas foi impedido por policiais. A polícia isolou a área e a embaixada dos EUA na Tunísia informou que a equipe de emergência estava atendendo à explosão. No ano passado, ataques com explosivos em Tunes foram assumidos pelo Estado Islâmico.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.