Trafalgar Square, em Londres, durante lockdown para conter a propagação do novo coronavírus, 5 de maio de 2020. Reino Unido pediu aos britânicos que estão no Brasil que voltem imediatamente
Trafalgar Square, em Londres, durante lockdown para conter a propagação do novo coronavírus, 5 de maio de 2020. Reino Unido pediu aos britânicos que estão no Brasil que voltem imediatamente| Foto: Tolga Akmen / AFP

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, fez um apelo aos cidadãos britânicos que estão no Brasil para que retornem "imediatamente" para o seu país. Em mensagem em seu perfil no Twitter, o embaixador escreveu: "Se você é um cidadão britânico ainda viajando pelo Brasil, eu peço seriamente que você volte ao Reino Unido imediatamente, usando os voos comerciais disponíveis".

"Não há no momento planos para voos fretados", alertou Rangarajan, pedindo que os britânicos em viagem pelo Brasil informem a embaixada sobre a sua situação.

A embaixada britânica informou em comunicado que desde 3 de abril não há voos comerciais diretos entre Brasil e Reino Unido e que provavelmente os voos estarão suspensos durante pelo menos as três primeiras semanas de abril. Ainda estão disponíveis alguns voos para o Reino Unido via Europa ou Estados Unidos.

Nesta terça-feira (5), o Reino Unido passou a ser o país da Europa com o maior número de mortes por Covid-19. Foram confirmados mais de 196 mil casos e mais de 32 mil mortes pelo novo coronavírus no país até o momento.