Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pedro Sánchez

Esquerda não consegue formar governo na Espanha

Primeiro-ministro Pedro Sanchez se encontrou com o líder do partido Podemos, Pablo Iglesias
Primeiro-ministro Pedro Sanchez se encontrou com o líder do partido Podemos, Pablo Iglesias (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)

O primeiro-ministro interino da Espanha, Pedro Sánchez, que comanda o Partido Socialista, disse que as negociações para a formação de um governo com o apoio do partido de extrema-esquerda Podemos falharam. Mais de dois meses após as eleições gerais espanholas, Sánchez não conseguiu os votos do Podemos cujo líder, Pablo Iglesias, quer estar no gabinete. Os socialistas rejeitam formar uma coalizão com a sigla.

Sánchez enfrenta um voto de confiança no Parlamento na próxima terça-feira. Se ele não obtiver a maioria absoluta dos votos, haverá uma segunda votação dois dias depois, na qual ele precisará de uma maioria simples. Nesta segunda-feira, Sánchez pediu a dois dos principais partidos de centro-direita que se abstivessem da votação para permitir que ele ganhasse a votação e liderasse um governo minoritário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.